Fantasma da AL é cedido para “assombrar” Agraer de Sidrolândia, mas bate ponto na sua loja. MPE neles!

A mamata do servidor público Marcelo de André Martins Sonvezzo está com os dias contatos depois que o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, aceitou ação civil de improbidade administrativa movida pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Marcelo de André Sonvezzo é técnico legislativo da Assembleia Legislativa, símbolo PLAT. 12.02, o que lhe rende mensalmente uma remuneração de R$ 2.194,47. Porém, ele foi cedido pela Casa de Leis para atender a unidade da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) no município de Sidrolândia.

No entanto, conforme denúncia encaminhada ao MPE, o servidor passa a maior parte do expediente, para não dizer o dia todo, batendo ponto na Loja Malucas Por Cosméticos, da qual é sócio-proprietário desde 2008.

No procedimento feito pelo MP, Marcelo aparece em várias ocasiões frequentando e trabalhando no seu comércio.

Ou seja, na prática, Marcelo Sonvezzo deixou de ser “fantasma” na Assembleia Legislativa para assombrar no escritório da Agraer de Sidrolândia, mas, conforme constatação da promotoria do Patrimônio Público, comandada pelo promotor Marcos Alex que vem investigando o caso, ele passa grande parte do seu tempo cuidando do negócio particular, mesmo assim, continua recebendo os seus vencimentos normalmente, pagos pelo seu, o meu, o nosso dinheirinho.

Agora, com a ação civil de improbidade administrativa em andamento, conforme pode ser verificado pelo Processo nº 0900157-08.2018.8.12.0001, a boa vida desse servidor fantasma pode estar com os dias contados.

Em uma consulta rápida, Marcelo de André Martins Sonvezzo abriu a Malucas Por Cosmeticos Ltda – ME, que tem o CNPJ 09.398.020/0001-37, no dia 27 de fevereiro de 2008, localizada na Rua Sergipe, 69, Centro, Sidrolândia. O capital social da empresa é de R$ 11 mil na época e atividade econômica é comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

Fantasma do fantasma. Vai vendo!!!