Família Matos chama o clã, mostra força e realiza o maior encontro de MS com mais de mil integrantes

Clarinda Matos, Jerico Matos e Josefa Zeli de Matos

Uma das mais tradicionais famílias de Mato Grosso do Sul, e em especial, de Dourados, no sul do Estado, realiza nesse fim de semana a 29ª edição do Encontro da Família Mattos, em Campo Grande. Realizado desde 1995, o evento deste ano deve reunir pelo menos mil pessoas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agraer (Sinterpa).

O objetivo é promover o congraçamento dos membros do tronco familiar para um momento de confraternização e homenagens, explicam os familiares Jerico Mattos, Rosemar Mattos, Neuza Amaral, a presidente da Amattos, Lurdinha Mattos, Alkindar Mattos e Beto Mattos.

Segundo os Mattos, a programação deste 29º Encontro começa às 19h deste sábado, com celebração religiosa, seguida de apresentações culturais, jantar e baile.

A festa continua no domingo pela manhã a partir das 7h30 com mais um momento religioso, homenagens, apresentações culturais e histórias, além do almoço.

Rosemar Mattos, Neuza Amaral, a presidente da Amattos, Lurdinha Mattos, Alkindar Mattos e Beto Mattos

O encerramento está previsto para às 18h. Segundo os organizadores, o encontro é o maior do Brasil e vai reunir pessoas até de outros países, como, da Argentina.

A Associação Internacional da Família Mattos (Amattos) com sede em Dourados, é responsável pela organização.

Os conselhos representativos da entidade estão localizados em Campo Grande, Ponta Porã, São Luiz Gonzaga (RS) e Possadas, na Argentina.

A família é considerada a mais numerosa em Dourados. Os Mattos chegaram à cidade em partir de 1898 e contribuíram com o desenvolvimento municipal e estadual do então Mato Grosso.

Endereço do Sinterpa: Av Rodoviária, 1014 – Coronel Antonino – Campo Grande, MS – CEP: 79013-115

(67) 3351-0206