Falcatruas: Gilmar e Andreia Olarte continuarão o “curso de canarinho” até a pós-graduação

Não foi dessa vez que o casal mais famoso das páginas policiais vai deixar de ver o sol nascer quadrado. Lógico que estamos falando de Gilmar e Andreia Olarte, que, novamente, tiveram o pedido de habeas corpus negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Agora, os dois terão de continuar o “curso intensivo de canarinho” até pelo menos à formatura.

 Trata-se do segundo pedido de habeas corpus feito pela defesa do casal, a primeira negativa foi no dia 19 de agosto, quando os dois ainda estavam cumprindo prisão temporária. Agora, a dupla vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas, segundo fontes jurídicas, a dificuldade é bem maior.

 O ex-vice-prefeito Gilmar Olarte e a esposa dele Andreia Olarte foram presos em decorrência da Operação Pecúnia, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço do MPE (Ministério Público Estadual). As investigações começaram a partir dos dados obtidos com a quebra do sigilo bancário de Andreia Olarte e de sua empresa, denominada Casa da Esteticista. A prisão ocorreu no dia 15 de agosto.

 Além do casal também foram presos o empresário Evandro Simões Farinelli, que seria o ‘laranja’ do casal, e o corretor Ivamil Rodrigues de Almeida, apontado como braço direito dos Olarte nas aquisições imobiliárias fraudulentas.