Extermínio continua! Pistoleiros matam seis e ferem criança na fronteira. Execuções já são 51 no ano

O ataque de pistoleiros na madrugada desta quarta-feira (22) deixa seis mortos e uma criança ferida na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã (MS). Com essa chacina, o número de assassinatos na região chega a 51 somente neste ano.

O extermínio de pessoas é crescente no local. Esse ano o número de mortes tem aumento devido a disputa de facções que tentam dominar o tráfico de armas e drogas na região.

No período de 1º de janeiro até o dia 22 de maio foram 11 no primeiro mês deste ano, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril e 8 em maio. No caso de hoje, a matança foi registrada nas primeiras horas da madrugada, quando os pistoleiros, a bordo de um veiculo tipo Jeep, teriam chegado em frente a uma residência situada na Rua Augusto Celada, do Bairro Amistad II, em Pedro Juan Caballero.

No local, cinco jovens e uma mulher com seu filho de um ano e 11 meses de idade se encontravam sentados.  Sem mediar palavras, os pistoleiros realizaram vários disparos de fuzil calibre 5.56 mm e pistola do calibre 9 mm em direção às vítimas identificadas como Diego Gustavo Bullon Cabrera, 24 anos, com três ordens de captura e com passagem pela Polícia por homicídio, Sergio Diosnel Cabrera Benítez, 20 anos, Alcides Alexis Ayala, 26 anos, Pedro Valdez Sánchez, 36 anos, e Liz Noelia Cabrera Benítez, 16 anos, já a sexta vítimas foi identificada como Luciano Medina Melgarejo.

A criança foi ferida de raspão por um dos disparos, mas foi socorrida e levada ao Hospital Regional da cidade, onde, após receber atendimento médico, se encontra em observação fora de perigo de morte. Investigadores da Divisão de Homicídios e agentes da Polícia Técnica com apoio da promotora de Justiça Liz Nadine Portillo e do médico legista Cesar Gonzalez, realizaram os procedimentos de praxe e encaminharam os corpos ao IML para uma verificação detalhada e posteriormente realizar a entrega dos mesmos aos familiares.

Segundo os investigadores da Divisão de Homicídios, até o momento não se tem informações que teria motivado a execução das seis vítimas que se encontravam sentadas na varanda da residência, quando foram atacados pelos pistoleiros.  Após a execução, eles abandonaram a área tomando rumo ignorado, mas os pistoleiros poderiam ter como alvo Diego Gustavo Bullon Cabrera e as demais vítimas foram executadas porque se encontravam em companhia dele.

No entanto, a Polícia não descarta nenhuma hipótese que será investigada pela Divisão de Homicídios com apoio da Direção de Investigações de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan cCaballero na fronteira com o Mato Grosso do Sul.