Extermínio anunciado! PCC volta a provocar mortes dentro do maior presídio do Paraguai

Dois prisioneiros morreram e um ficou seriamente ferido durante uma briga registrada na tarde de ontem (14) na Penitenciária de Tacumbú, em Assunção, capital do Paraguai, considerada a maior do país vizinho. Acredita-se que eles foram vítimas de membros dos recentes recrutados pela facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os detentos mortos são Freddy Toledo, 27 anos, preso por agressão com derivação fatal, e Guillermo Benítez, 26 anos, que estava na prisão por assalto agravado (agressão). O terceiro preso ferido é Aníbal Ojeda Benítez, que foi encaminhado ao Hospital do Trauma, enquanto o outro envolvido foi identificado como Oscar Daniel Torales Alcaraz.

Segundo o relatório do Ministério da Justiça do Paraguai, a primeira briga ocorreu aproximadamente às 18 horas em frente ao Pavilhão nº 5, Planta Alta, onde o recluso Aníbal Ojeda Benítez atacou Fredy Toledo, desferindo lhe duas estocadas com uma faca artesanal. Por volta das 18h40, houve outra luta entre Oscar Daniel Torales Alcaraz e Guillermo Benítez, que ficou gravemente ferido.

Embora todos tenham sido imediatamente transferidos para o hospital de trauma, nada poderia ser feito porque dois deles chegaram sem sinais vitais, informaram fontes do Ministério da Justiça. Os corpos do falecido permanecem no hospital e devem ser encaminhados ao necrotério, enquanto Aníbal Ojeda permanece no hospital sob forte custódia policial, informaram fontes da penitenciária.

Torales Alcaraz também foi encaminhado ao referido hospital por ter recebido uma ferida de corte pungente na altura da sobrancelha direita. Acredita-se que este evento constituiu uma espécie de “batismo de sangue” dos condenados recrutados como novos membros do PCC.