Explode a violência: comerciante libanês é executado na fronteira com 17 tiros. Será que a matança tem jeito?

A semana na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul começou e encerrou com várias execuções, porém, as que mais chamou a atenção, pelo requinte de crueldade, é o assassinato do comerciante libanês Hassam Melhem, 28 anos, que foi morto, ontem (27), com 17 tiros de pistola calibre 9 mm quando estava no camelódromo de Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de homicídios cometidos por matadores de aluguel na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul já está em 146 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 15 em novembro.

Hassam Melhem encontrava em seu local comercial denominado “Mundo do Celular” situado na área do camelódromo, onde chegaram os pistoleiros a bordo de um veículo da cor preta e após uma breve discussão realizou 17 disparos de pistola calibre 9 mm contra a vítima, que faleceu antes mesmo de receber socorro médico.

Populares imediatamente alertaram os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e peritos da Polícia Técnica, coordenados pelo delegado Alcides Bruno Braun, realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML para posterior entrega aos familiares.

Informações indicam que a execução poderia ter motivação por dívida, mas a Polícia não descarta nenhuma hipótese e com as evidências e imagens de câmeras de segurança apreendidas investigará o caso a fim de chegar aos autores da execução.