Exército volta a fechar fronteira de MS com o Paraguai para realizar a “Operação Ágata de Aço 3”

O 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro voltou a fechar a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai no âmbito da “Operação Ágata de Aço 3”. Os militares montaram diversos postos de bloqueios nas principais estradas na região do município de Ponta Porã (MS) na busca por ilícitos.

Na oportunidade foram realizadas ações durante 24 horas do dia para intensificar a fiscalização na faixa de fronteira. As ações foram desencadeadas em coordenação com os diversos órgãos de segurança pública e de fiscalização federais, estaduais e municipais.

O Exército busca, com essas operações conjuntas, fortalecer a presença do Estado na região de fronteira para combater a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais, ampliando a sensação de segurança da população.

Como parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, a operação contou com patrulhamentos terrestres, estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas em vias urbanas e rurais com a realização de revista de pessoas e veículos.