Execução de policial foi motivada por ciúmes, planejada e executada por adolescente e comparsa

A execução do policial civil Artur Kemechian, 30 anos, ocorrida na noite de quinta-feira (06) em Sete Quedas (MS), que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pindoty Porã, o 10º assassinato somente neste ano na região, foi planejada e executado por um adolescente de apenas 17 anos de idade com o ajuda de Osmar Santos Espíndola de Oliveira, 19 anos. A dupla foi presa às 4 horas desta sexta-feira (7) escondida dentro de um caminhão na fazenda do pai do adolescente, que fez tudo por ciúmes da ex-namorada.

Arthur Kemechian foi ferido com quatro tiros dentro do carro, chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas teve de ser transferido para o hospital de Dourados (MS) e faleceu na estrada. A operação para prender o adolescente e Osmar de Oliveira envolveu equipes da Defron (Delegacia Especializada de Crimes de Fronteira) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), tendo o apoio da Polícia Nacional do Paraguai.

Segundo a Polícia, os tiros foram disparados por Osmar de Oliveira e, apesar de a família do adolescente ser suspeita de ligação com o tráfico de drogas, o crime foi passional, já que o adolescente estava com ciúmes da ex-namorada pelo fato dela estar muito próxima do policial civil. Para executar o crime, a dupla atraiu Artur até o centro da cidade e fizeram vários disparos contra ele, que ainda teve tempo de falar o nome dos autores para as pessoas que o socorreram.

Além disso, ainda conforme a Polícia, câmeras de segurança instaladas em lojas do centro de Sete Quedas gravaram o carro usado pelos dois, um Gol branco. Os presos foram levados para a Polícia Civil em Ponta Porã.