Bandidos fazem atentado contra chefe da PRF em Dourados e cravam balas de pistola em sua residência

A bandidagem não tem mais respeito por ninguém mesmo hoje em dia. Para intimidar o inspetor-chefe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados, Waldir Brasil Junior, os contrabandistas de cigarro do Paraguai para o Brasil fizeram mais de 20 disparos com pistola 9 mm contra a residência do oficial da lei na cidade no último sábado (15/04).

Os autores dos disparos de arma de fogo seriam pistoleiros contratados pelos “barões” do cigarro contrabandeado do Paraguai, que, nos últimos meses, estão tendo prejuízos com as apreensões realizadas pela PRF na região de fronteira com o país vizinho.

Felizmente, ninguém ficou ferido, mas dois automóveis de propriedade do inspetor Waldir Brasil Junior foram atingidos e PRF e a Polícia Federal já estão investigando o caso, que foi marcado pela ousadia dos bandidos para tentar intimidar o inspetor.

Para se ter ideia do prejuízo que as ações da PRF estão provocando aos “barões” do cigarro contrabandeado, no início deste mês cinco carretas foram apreendidas em operação realizada na BR-163, em Dourados. A carga seria distribuída em São Paulo e Minas Gerais e o valor do produto contrabandeado pode chegar a mais de R$ 18 milhões.

Segundo informações da PRF, a carga foi adquirida no Paraguai, fronteira com Ponta Porã, e o flagrante aconteceu quando o grupo seguia em comboio. Os veículos foram abordados e durante vistoria foram encontrados cerca de 5,8 mil caixas de cigarros equivalente, a 280 mil pacotes do produto.

Os condutores do veículo informaram que pegaram a carga no Paraguai e levariam para os Estados de São Paulo e Minas Gerais. Eles foram presos e encaminhados com os veículos até o posto da PRF em Dourados para demais procedimentos.

Desde o início do mês de abril, a PRF vem realizando fiscalização nas rodovias federais do Estado contra o contrabando de cigarro. Nessas ações anteriores, agentes encontraram 120 mil pacotes ao todo perto dos municípios de Japorã e Paranaíba.