Ex-vice-presidente do Paraguai é sequestrado na fronteira com MS. Por lá tudo volta ao normal!

O ex-vice-presidente do Paraguai, Óscar Denis Sánchez, foi sequestrado, na noite de ontem (09), na propriedade rural dele em Bella Vista Norte, cidade paraguaia que faz fronteira Bela Vista (MS). O desaparecimento do político foi confirmado pelo procurador de Justiça Frederico Delfino, que seguiu com uma equipe para o local onde o carro do político e pertences dele foram localizado com um bilhete dos sequestradores.

De acordo com as primeiras informações, Óscar Sánchez foi capturado possivelmente por membros do grupo revolucionário Exército do Povo Paraguaio (EPP) que levaram também um capataz da propriedade rural do político. O caso foi comunicado para as autoridades de Yby Yáu pela esposa de um empreiteiro que está prestando serviço na fazenda e encontrou a caminhonete que era usada pelos dois desaparecidos.

Imediatamente homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) que estão na região desde a semana passada quando houve um confronto deles com integrantes do EPP e que resultou na morte de duas adolescentes argentinas que faziam parte do grupo revolucionário. Óscar Sánchez foi senador e assumiu a vice-presidência do Paraguai de 28 de junho de 2012 a 15 de agosto de 2013 na gestão do ex-presidente Fernando Lugo.

O presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez, chegou no começo da noite ao Departamento de Concepcion e se dirigiu para a localidade de Arroyito onde está na sede do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), acompanhando as buscas pelo ex-vice-presidente Óscar Sanchez e do capataz Adélio Mendoza, de 21 anos.

O presidente já conversou com os familiares das vítimas e colocou todas as forças de segurança em busca dos sequestradores e das vítimas. Óscar e Mendoza foram levados quando estavam no interior da Estância Tranquerita no município de Bella Vista Norte na divisa dos Departamentos de Amambay e Concepción. Eles foram tirados da caminhonete que ocupavam pelos guerrilheiros que deixaram no veículo dois cartazes.

O que estava escrito nos papeis não foi divulgado. Como não houve pedido de resgate ainda o governo paraguaio trata o assunto como desaparecimento. O caso acontece uma semana depois do incidente envolvendo membros do grupo guerrilheiro e membros da Força Tarefa Conjunta (FTC) na Fazenda Paraíso nas proximidades de Yby, onde duas meninas argentinas que eram membros do EPP morreram e algum homens ficaram feridos.