Ex-baterista do Grupo Acaba é baleado num bar da Capital; violência avança com força na cidade

lincoln-peçanhaO ex-baterista do Grupo Acaba, Eduardo Lincoln Gouveia, foi baleado na noite desta quarta-feira (05) em um bar localizado na Rua Pedro Celestino em Campo Grande. Lincoln foi atendido consciente e orientado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi operado na Santa Casa e aguarda vaga no CTI.

“Soubemos que houve uma discussão e o disparo de arma de fogo. Não sei se Lincoln participou desta discussão, mas o importante é que sabemos até agora que ele não corre risco de vida”, disse o tecladista e produtor musical Douglas Santos.

O músico deu entrada na Santa Casa por volta das 21h e passou por cirurgia às 3h da manhã e aguarda transferência. O estado de saúde dele é estável.

De acordo com Moacir Lacerda, integrante e um dos fundadores do Grupo Acaba, Lincoln sofreu uma perfuração no intestino. “Graças a Deus não foi fatal. Estamos em oração. Espero que ele fique bem logo”.

Os policiais que atenderam o caso informaram que foram acionados para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida. O suspeito de ter cometido o crime não foi localizado.

Criado em 1969, o Acaba é um grupo regional de raiz do Mato Grosso do Sul, que ficou conhecido por divulgar o folclore desde o antigo Estado de Mato Grosso.

Lincoln que esteve por aproximadamente 10 anos no Acaba chegou a participar da comemoração de 50 anos do grupo que ocorreu no último dia 25 de setembro no Palácio Popular da Cultura.

Ele é um músico conhecido na cidade e milita no meio desde as décadas de 70 e 80 quando integrou o Grupo Zutrik, famoso pelos bailes no antigo clube Surian.

linkinhoLincoln é uma pessoa de bom humor e sempre de alto astral. Além de músico ele também é artista plástico e  publicitário. Seu filho que leva o seu nome também é músico.