Esse é o jeito Marquito Trad de agir. Primeiro faz compromisso, depois acaba patrolando tudo

casas-demolidaNa tarde de ontem (18/01), a população de Campo Grande, mais precisamente de área localizada no Bairro Jardim Montevidéu, teve mais uma demonstração do “jeito Marquito de ser”. O prefeito da Capital, Marquito Trad (PSD), mostrou como será a sua gestão à frente do cargo ao mandar despejar, com o uso da força da Guarda Municipal e de uma retroescavadeira para demolir os barracos, mais de 60 famílias que ocupavam lotes no bairro há mais de seis meses.

 O estranho, caro leitor, é que, na campanha eleitoral do ano passado, o mesmo Marquito Trad foi até o local e prometeu aos moradores a regularização da situação habitacional dos imóveis colocados abaixo por uma retroescavadeira. Ou seja, dois pesos, duas medidas, pois, em 2016, ele garantiu ouvir um por um dos moradores caso fosse eleito para legalizar a situação de cada residência, porém, após as eleições, meteu o trator nas casas sem dor e piedade.

 guarda-demolição-de-casaPior que isso, Marquito Trad mandou avisar, por meio do atual diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Eneias José de Carvalho Netto, que a “nova gestão se caracteriza por adotar medidas mais rigorosas para regularizar a área habitacional e que outras ações semelhantes à adotada no Jardim Montevidéu serão tomadas novamente”.

”Nós entendemos que a invasão é um retrocesso, pois desrespeita o direito do cidadão inscrito de maneira legal e correta na Emha. Sabemos que existem pessoas que precisam de uma unidade habitacional e se sujeitam a passar por essa situação. Entretanto, não podemos ser coniventes com a ilegalidade”, reiterou.

Bem diferente da fala mansa da campanha. “Faço um compromisso com vocês. bla, bla, bla”

 A ação truculenta do atual prefeito pode parar na Justiça, pois os moradores querem o ressarcimento do que investiram para a construção dos imóveis. Muitas das pessoas que estão no local gastaram tudo o que tinham para permanecerem na área.

 No momento do despejo, os moradores, com palavras de ordem, falaram que tinham sido “traídos” por Marquito Trad. E agora?

Agora eleitores que estão invadindo outros espaços públicos fujam, a patrolada vem ai!!

Votaram no Marquito e agora levam um pirulito.