“Essa família é muito unida….briga por qualquer razão”! Maior quebra entre netos, tio e avô. Veja o vídeo

 

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/em-briga-por-imovel-tio-e-espancado-por-empresarios-no-meio-da-rua

Esta família é muito unida e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão…”. Parafraseando o cantor e compositor Dudu Nobre, vídeos de uma briga generalizada entre avô, tios e netos na Rua Valência, no Bairro Vila Alba, em Campo Grande (MS), viralizaram nas redes sociais e os envolvidos acabaram na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

A confusão envolve empresários de uma mesma família, proprietários de empresas no segmento de autopeças e de roupas multimarcas. Em um dos vídeos, o empresário Cleber Benites, 47 anos, que está com rostos e mão ensanguentados, aparece ao lado do pai, Lucas Benites, 72 anos, também machucado, enquanto no outro estão os dois sendo espancados pelos sobrinhos e netos Heryc Benites, 25 anos, e Kelvyn Benites, 27 anos, com a ajuda da mãe dos irmãos Márcia Cavalcanti da Silva Benites, 47 anos.

Esse vídeo, com quatro minutos de duração, mostra a briga em frente ao imóvel que motiva a disputa familiar. A gravação é datada de 4 de março de 2020, no início da tarde. A imagem mostra uma caminhonete parada em frente à casa. Logo chega um carro branco, conduzido por Cleber, de camiseta verde. A discussão evoluiu e Cleber tenta dar um soco, mas logo cai e é agredido a chutes no chão por um dos sobrinhos. Em alguns momentos, uma árvore oculta a briga. Na sequência, o idoso cai no chão, retorna para a confusão e é empurrado por um dos netos, em uma nova e violenta queda.

A confusão foi registrada em Boletim de Ocorrência como lesão corporal recíproca. No documento, as cinco pessoas aparecem como autores e como vítimas: Cleber, Heryc, Kelvyn, Lucas e Márcia. O Boletim de Ocorrência traz duas versões. Os netos informaram que têm a posse do imóvel, ainda que sub judice. A casa é usada para locação e estava vazia. No entanto, acusam o tio e o avô de trocarem a fechadura e colocarem veículo na garagem do imóvel. A situação teria sido informada à Polícia Militar.

O relato é de que encontraram o tio e o avô na frente da casa, que a ação foi filmada pelos parentes com a intenção de “queimar” os empresários. A briga começou e, segundo os jovens, quando Márcia tentou separar, foi empurrada por Cleber, aumentando a confusão. Também na delegacia, Cleber disse que o pai é o dono do imóvel. Que ao chegar de carro, viu os sobrinhos agredindo verbalmente o idoso, que é avô deles. Depois, foi agredido fisicamente pelos dois sobrinhos. Ele conta que ficou com hematomas na cabeça e dores nas costelas, enquanto o pai teve lesões na boca e teve um dente quebrado. As fotografias foram anexadas ao processo que a família trava pela posse do imóvel.

Conforme nota divulgada pela defesa dos empresários Heryc e Kelvyn, a mãe deles tem posse legitima do imóvel, que foi tomado de forma ilícita pelo tio e pelo avô. “Em razão disso, Kelvyn, Heryc e Márcia compareceram ao imóvel e acionaram a Polícia Militar – o que está devidamente registrado em protocolo – mas, antes da chegada da Guarnição Policial, Cleber Benites passou a gravar imagens de Kelvyn e Heryc falando palavras ofensivas e mencionando o nome da empresa da qual são sócios, com a finalidade de atingir a boa conduta profissional e reputação ilibada dos empresários”, informa a nota divulgada pelo advogado Tiago Bunning.

Ainda de acordo com a defesa, “Heryc pediu para que Cleber parasse de fazer as filmagens, momento em que Cleber lhe deferiu um soco, cuja violência inclusive quebrou os óculos do empresário”. A nota prossegue informando que “o esbulho possessório por si só já permitiria a retomada da posse com o uso de força física, mas os empresários e sua genitora não agiram desta forma. As filmagens tornam indiscutível que Heryc e Kelvyn estavam em legitima defesa ao repelirem a injusta agressão praticada por Cleber”. Com informações do site Campo Grande News