Esquindô Lêlê! Será que Dácio Correa, o maior folião da Prefeitura, vai resistir ao Carnaval este ano?

No ano passado ele não resistiu e abandonou o cargo na Prefeitura da Capital embarcando para o Rio de Janeiro para curtir o Carnaval na Sapucaí.

Bilhete de embarque do ano passado

O caso virou polêmica em Campo Grande.

Dácio Correa é um conhecido colunista social, um dos mais antigos em atividade e sempre influente na sociedade por suas festas nababescas.

Ele há décadas é figura carimbada no Carnaval do Rio de Janeiro com presença marcante em camarotes de personalidades nacionais.

Hoje, funcionários nomeado na Prefeitura, vive o dilema entre garantir o emprego ou se deleitar nos braços de Momo no Rio de Janeiro.

Conhecido pela frase…”Eu vou…mas….eu volto!” usada em seus programas na televisão, em 2017 foi e voltou correndo depois que o prefeito Marquinhos Trad ordenou seus retorno.

Agora, neste fim de semana começa a maior festa pagã do Brasil e, nos corredores do Poder Executivo de Campo Grande, a pergunta é uma só: será que o Dácio Corrêa vai pular Carnaval neste ano no Rio de Janeiro? No ano passado, o colunista social foi flagrado no Aeroporto Internacional de Campo Grande embarcando para curtir o reinado de Momo na cidade maravilhosa horas depois de ter sido nomeado para um cargo na Prefeitura.

Na época, ele até mentiu ao jornal Midiamax de que estava em reunião no local de trabalho – no Rio de Janeiro. O resultado foi a exoneração de Dácio Corrêa, que nem chegou a esquentar a cadeira, porém, depois de sete meses, mais precisamente no dia 25 de setembro do ano passado, o Dioagrande (Diário Oficial de Campo Grande) trouxe a recontratação do colunista social.

Ele assumiu o cargo de assessor-chefe da Secretaria Municipal de Assistência Social, no lugar de Cristina de Matos Oliveira, que era lotada na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais e foi para a coordenação do Centro Regional de Assistência Social João Renato Guedes.

O colunista tem salário de R$ 4,6 mil por mês, metade do que recebia como coordenador do Centro de Múltiplo Uso Picolé, no Conjunto Estrela do Sul, de onde foi exonerado no Carnaval do ano passado depois que embarcou para o Rio de Janeiro. A recontratação de Dácio Corrêa foi logo após ele ser vítima de boatos de que estaria recebendo salário do município sem trabalhar. Indignado com a nota publicada no Facebook, ele ameaçou com processo e o autor da façanha, Ronaldo Gaeta, chegou a pedir desculpas por espalhar a mentira.

Reconhecidamente frequentador do Rio de Janeiro, onde tem vários amigos, o colunista social nunca perdeu a festa de Momo na capital carioca. Por isso, agora, Dácio Corrêa vive um dilema: viajar para o Rio de Janeiro para pular o Carnaval e ser novamente exonerado ou ficar na cidade morena e perder os festejos de Momo na outrora cidade cheia de encantos mil? A resposta para esse questionamento só saberemos no próximo fim de semana.

Vai vendo e esquindô lêlê, equindô lálá!!!!