ESPEREM O PIOR: Facção Criminosa do Brasil toma posse da fronteira que tem novo líder, diz ABC Color

ronaldo-rodrigo-benites-sospechoso-_416_573_1374932

Ronaldo Rodrigues Benites, suspeito

De acordo com o maior jornal paraguaio, o ABC Color, o poderoso grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC), que teria eliminado o figurão Jorge Rafaat Toumani (56), na última quarta-feira, dia 15/06, numa ação cinematográfica na fronteira em uma suposta aliança com outro líder do crime no Paraguai, Jarvis Chimenes Pavão (48), finalmente tomou posse de Pedro Juan Caballero, cidade que ladeia Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

A partir de agora passa a controlar todas as empresas tráfico de drogas e armas.E segundo analistas, a tendência é a violência piorar na região.
Nesse domingo surge um novo nome que seria o substituto de Rafaat que maior poderio, principalmente de arsenal.
Uma amostra disso foi  a arma anti-aérea utilizada pelo PCC contra Rafaat chkegou a custar cerca de US $ 200.000 no mercado negro.

Um brasileiro de 32 anos, que usa pelo menos três identidades e tem conexão com o PCC (Primeiro Comando da Capital) seria o novo ‘capo’, ou chefe, do crime organizado em Pedro Juan Caballero,
Segundo a publicação, o novo chefe do tráfico no Paraguai é o brasileiro conhecido como “Gallant”, que tem conexão direta com o PCC em São Paulo.

O homem opera com três identidades: Oliver Giovanni da Silva, Elton da Silva Leonel e Ronaldo Rodrigo Benites.

Gallant já foi preso diversas vezes com armas, munições e drogas. Ele, ainda segundo o jornal paraguaio, é aliado de Jarvis Chimenes Pavão, 48 anos, traficante concorrente de Rafaat.

paulo-augusto-de-souza-fugitivo-_417_573_1374931

Paulo Augusto de Souza

“Gallant” chegou a ser preso em Pedro Juan Caballero, em 24 de março de 2011, em uma operação da Senad por posse de armas, munições e drogas. Ao lado dele estaria um integrande do PCC, Paulo Augusto de Souza.

Os dois teriam sido resgatados da prisão em Pedru Juan Caballero por cinco homens armados.

Entre esses homens estariam Emiliano Rojas Gimenez e Eduardo da Silva Feu, que seria autores do ataque contra o atual presidente do Congresso, o liberal Robert Acevedo, que ocorreu em 26 de abril de 2010.

http://www.abc.com.py/edicion-impresa/politica/pcc-toma-posesion-de-la-frontera-al-matar-a-rafaat-1490948.html

ALIANÇA ESTRATÉGICA

Oliver Giovanni Da Silva, Elton Leonel Rumich Da Silva ou simplesmente Ronaldo Rodrigo Benites, qualquer que seja a sua verdadeira identidade, por ordem da liderança do PCC e suposta aliança com Jarvis Chimenes Pavão, já haviam planejado o primeiro ataque Jorge Rafaat Toumani, que no entanto não teve sucesso em 7 de março porque os seus guarda-costas barram um caminhão blindado e uma anti-aérea arma calibre 7,62.

Um dos bandidos que falharam em seu objetivo desta vez era precisamente Paulo Augusto de Souza, o “capanga” de “Gallant”.

No entanto, a missão de “Beau” era aparentemente se livrar de Rafaat, o que finalmente cumpriu a última quarta-feira, quando homens armados  em Pedro Juan Caballero o mataram com outra arma anti-aérea, mas desta vez ponto de calibre 50.

Os pistoleiros pulverizaram o Hummer blindada Rafaat de um Toyota Fortuner.

 De acordo com o que foi apurado, Jorge Rafaat mantinha o controle das atividades na fronteira e todas as organizações criminosas só podiam agir com a sua autorização. Quem descumpria as regras, era eliminado. A polícia paraguaia ainda não sabe ainda qual o motivo da desavença entre Rafaat e Pavão.Ainda conforme o site ABC Color, a advogada de Jarvis Pavão, Laura Casuso, negou que ele tenha ligações com facções criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e afirmou que o cliente mantinha bom relacionamento com Jorge Rafaat.
 2016-06-15-PHOTO-00012780camioneta-hummer-negra-blindada-de-jorge-rafaat-toumani-que-resulto-acribillada-con-un-fusil-antiaereo-calibre-punto-50-la-poderosa-arma_970_562_1374930