Espancado a pedradas e com rosto muito machucado, ex-vereador melhora e deixa o CTI

Vítima de brutal espancamento a pedradas praticado por um adolescente de apenas 15 anos de idade com quem teria saído para uma relação sexual na noite de 9 de outubro, o ex-vereador Luiz Ojeda, 54 anos, de Campo Grande, teve melhora no quadro clínico e foi para a enfermaria ontem (24) depois de ficar 14 dias internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa da Capital.

 De acordo com informações repassadas ao Blog do Nélio pela assessoria de imprensa do hospital, a sedação já totalmente foi suspensa e o paciente já respira sem a ajuda de aparelhos. Com parte do rosto desfigurado, inclusive atingindo o lado da cabeça até a orelha, que teve que ser reconstruído durante cirurgias, Ojeda começou a ter a sedação suspensa no dia 12 de outubro, porém, a equipe médica que cuida do ex-vereador informou que somente no dia 17 de outubro ele começou a acordar e, mesmo assim, de forma muito agitada.

Por isso, a medicação estava sendo alternada para que o paciente deixasse o coma induzido de forma mais tranquila, já que se encontrava entubado, mas, desde segunda-feira (24/10), ele teve a sedação totalmente suspensa. Em relação à demora em acordar, os médicos explicaram que o corpo humano demora alguns dias para responder à suspensão dos medicamentos em decorrência deles ficarem acumulados no organismo do paciente. Sobre possíveis sequelas devido às agressões, eles informaram que não há como saber ainda, mas, com certeza, é muito provável que ele as tenha, sendo que a gravidade delas não pode ser mensurada no momento.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 10 de outubro, ele foi encontrado inconsciente, com ferimento no rosto e caído ao lado de um veículo que apresentava sinais de arrombamento, no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. No local, uma testemunha contou que passava via, quando avistou o HB20, com placa de Belo Horizonte, e um corpo caído ao lado.

Imediatamente, ela acionou a Polícia Militar, que foi até o local e acionou o resgate para levar o corpo do ex-vereador para a Santa Casa, onde foi internado na CTI e colocado em coma induzido. No dia seguinte, investigadores da Polícia Civil localizaram e apreenderam um adolescente como suspeito de tentar matar por espancamento o ex-vereador.

Após diligências, os policiais civis chegaram ao garoto de 15 anos, morador do Bairro Tiradentes, que, após abordagem, teria confessado as agressões e dado detalhes do crime. De acordo com o relato, ele teria iniciado as agressões após desentendimento no encontro sexual com a vítima.

O suspeito teria pego duas pedras na rua, que foram apreendidas, e atingido a cabeça de Ojeda, que caiu no chão. O jovem, então, continuou a agressão com chutes e socos, o que teria deixado a vítima desacordada, e, logo depois, fugiu do local. O boletim de ocorrência traz, ainda, que o suspeito também detalhou ter pegado uma carona com o irmão após o ocorrido, a quem relatou o crime.

Foi quando eles teriam retornado ao local do fato e furtado os pertences da vítima, além de um estepe do veículo. Policiais encontraram a carteira de Ojeda no local e o adolescente confessou ter furtado o celular e repassado por R$ 100,00, bem como o pneu estepe.