“Erva daninha”: Polícia descobre maconha em horta de alface na cidade de Anastácio, salada na cachola!

A criatividade dos traficantes de drogas não para de surpreender e, agora, os criminosos estão utilizando até hortas para cultivar maconha. Em Anastácio (MS), a Polícia Civil desmontou um ponto de droga que funcionava a todo vapor na cidade.

A ação acabou tendo como foco principal além da prisão do traficante, a descoberta de uma “lavoura” de maconha em plena produção funcionando de forma “consorciada” com uma horta em meio a alface, cheiro verde, entre outros.

Inicialmente equipe do SIG levantou informação sobre a venda de drogas em uma “boca” funcionando em residência da Rua Acogo, no Bairro Vila Maior. A casa foi mantida sob vigilância sendo constatada movimentação intensa de usuários, alguns deles abordados e flagrados com “paradinhas” de maconha compradas na “boca” pertencente ao indivíduo conhecido como “Daguinha”.

O sujeito não foi encontrado na casa, apenas a sogra que confirmou ter os usuários abordados comprado a droga ali. Outra equipe saiu na caça a “Daguinha”, identificado como Dagmar Batista Ferreira, 28 anos, localizado e preso em seguida.

Questionado, ele confessou a atuação no tráfico de maconha e Skank, drogas encontradas em diferentes pontos da casa. Durante vistoria no imóvel, os policiais do SIG avistaram uma plantação de maconha, cultivada nos fundos da casa em meio a produção de verduras e em franca produção, dezenas de pés da droga.

“Daguinha” assumiu além do tráfico de maconha e skunk, a produção de maconha. O local foi periciado e a lavoura destruída com a apreensão dos pés da droga, juntado ao apreendido na casa e com usuários, juntamente com balança de precisão. Dagmar foi preso e autuado em flagrante.