DISQUE SILÊNCIO: 3314-1300 ligue para o TJ e chame Des. Gonzaga para acabar com o barulho

jovenspresosDepois que na madrugada da última sexta-feira o desembargador de MS, Luiz Gonzaga Mendes Marques, mandou oito camburões da PM para acabar com uma festa dos fora da lei que insistiam em fazer barulho, a polêmica se instalou na net.

Os pais dos jovens chegara a declarar que o”azar” é morar na mesma rua da autoridade.

Bem, se vale para um, fale para todo mundo. Aliás, na madrugada desse domingo muita gente incomodou.

Para dar uma forcinha, o Blog do Nélio decidiu divulgar o telefone do TJ, quem sabe reclamando lá não se apure mais rápido quem quebrar a lei do silêncio.

A HISTÓRIA

Senhor desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques. A situação é simples e requer poucas perguntas já que o senhor mandou cumprir a lei e acabou com a festa dos jovens, então é o seguinte:

Será que na Afonso Pena onde vários bares funcionam até de madrugada e próximo a casa de vários campo-grandense o senhor poderia dar uma forcinha e aplicar a lei para que a gente possa dormir tranquilo também, como o senhor?

jovenspresos1Na região da Chácara dos Poderes, várias delas alugadas, insistem em música alta até o amanhecer. Será que o senhor poderia mandar a PM lá também?

VEJA A MATÉRIA ABAIXO

Depois de ir 3 vezes em uma casa no bairro Santa Fé e pedir para os jovens baixarem o som e controlarem a baderna em festa particular, a Polícia Militar mobilizou oito viaturas e levou todo mundo para a delegacia na madrugada de sexta-feira. O grupo amanheceu fichado. Foram levadas 28 pessoas, que vão responder por perturbação da ordem e do sossego alheio.

De acordo com os policiais que participaram da ação, os jovens não obedeceram a ordem para reduzir a bagunça por três vezes. Ao contrário, na quarta vez, sabendo que a polícia estava na frente da residência, localizada na Rua Pernambuco, logo depois da Rua Ceará, com giroflex ligado, eles ainda aumentaram mais o som e começaram a vaiar a presença dos policiais.

Ainda assim, o policial disse que a equipe ficou aguardando alguém da residência sair para que eles pudessem agir. No momento em que um dos jovens abriu a porta, os policiais entraram para acabar com a festa. Diante do movimento na rua, o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, que mora a duas casas do local da bagunça, deu a ordem para que a Polícia Militar levasse todos para a delegacia.

Os 28 jovens, com idades entre 20 a 25 anos, de classe média alta, foram levados em oito viaturas, sem algemas. As nove mulheres seguiram no banco de trás, detalhou um policial que participou da ação. Apenas dois dos homens resistiram a prisão.

Junto com os jovens, a polícia apreendeu 14 garrafas de vodca, quatro de uísque e narguilés. Campo Grande News