Enganei vocês, traveis! Bernal confirma que fica na Presidência do PP. Dá pra acreditar em gente assim?

Após a suspeita, agora chega a confirmação: o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, vai continuar na Presidência Regional do PP até o dia 11 de agosto, quando será realizada a convenção estadual. Bernal tinha anunciado que deixaria a cadeira da Presidência para o deputado estadual Evander Vendramini assumir, em 17 de junho, mas voltou atrás e decidiu ficar.

De acordo com o ex-prefeito, ele conversou com deputados e vereadores e os informou sobre a decisão. O deputado Vendramini ainda esperava uma posição de Bernal sobre como deve ficar a direção da agremiação. Informações de bastidores já indicavam que o ex-prefeito teria recuado em sua decisão e decidido terminar o mandato de presidente, que se encerra em agosto.

“Não, eu ainda não tomei. Ele falou que iria passar e até hoje não passou. Eu acho que ele não vai passar; era para depois do feriado e já estamos uma semana após e ele não disse nada”, disse Vendramini conforme publicado ontem. Porém na tarde de quinta-feira, o atual presidente informou que já tinha conversado anteriormente com os parlamentares.

Além de Vendramini, o PP também tem como representante na Assembleia Legislativa o deputado estadual Gerson Claro. “Falei com os membros do diretório regional, municipais, vereadores da Capital e deputados há poucos dias atrás”, disse Bernal.

O parlamentar destacou ainda que o mandato do ex-prefeito de Campo grande na diretoria da agremiação está acabando. “Acaba em agosto, dia 11 de agosto que vence o diretório e o mandato dele”. Como presidente do partido, Bernal afirmou que vai continuar trabalhando e pretende fazer ao menos 11 prefeitos em Mato Grosso do Sul.

MUITA BRIGA

A exemplo do que aprontou quando era prefeito de Campo Grande, quando assumia compromissos e não cumpria, Alcides Bernal voltou a repetir o modus operandi e, depois de anunciar que deixaria a Presidência do PP no Estado em razão das diversas críticas à sua administração, ainda continua no cargo.

Ele própria tinha publicado no Facebook que deixaria o partido para que fosse dirigido pelo deputado estadual Evander Vendramini. “Estou me afastando da vida pública partidária. Licenciando-me para que o deputado Evander possa exercer a presidência do PP”, traz a publicação do dia 17 de junho.

Conforme informações dos bastidores, o ex-prefeito teria recuado de sua decisão e decidido terminar o mandato de presidente, que se encerra em agosto. De acordo com um correligionário, Bernal teria “arregado” de entregar o PP para o parlamentar.

O deputado estadual e postulante ao cargo de presidente do PP em Mato Grosso do Sul confirmou que ainda não assumiu o posto. “Não, eu ainda não tomei. Ele falou que iria passar e até hoje não passou. Eu acho que ele não vai passar, era para depois do feriado e já estamos uma semana após e ele não disse nada”, afirmou Vendramini.

O parlamentar destacou ainda que o mandato de Bernal na diretoria da agremiação está acabando. “Acaba em agosto, dia 11 de agosto que vence o diretório e o mandato dele”. As dificuldades de relacionamento entre Bernal e os demais correligionários foram expostas pelo vereador de Campo Grande Valdir Gomes.

O ex-prefeito chegou a pedir ao vereador para deixar o PP. O pedido de Bernal para que Gomes saísse do partido ocorreu após reunião que o vereador convocou com demais integrantes da sigla. O encontro orquestrado por Gomes aconteceu no gabinete do deputado estadual Evander Vendramini e o vereador Cazuza e outros progressistas também participaram.

Após a reunião, o ex-prefeito chamou alguns filiados para conversar, porém, em maio deste ano, acabou ofendendo progressistas em um grupo do partido no WhatsApp. Mesmo com todos os problemas, a mudança no diretório do PP ainda não tem previsão para acontecer no Estado. Uma comitiva chegou a ir a Brasília para falar com a Executiva Nacional sobre as rixas entre os progressistas, porém, a recomendação foi para que esperassem o mandato de Bernal na diretoria se encerrar para uma nova chapa ser lançada e, assim, mudar os rumos.

“Não tem previsão, porque depende dele (Bernal). Como ele falou que ia passar e não passou, então, não tem uma previsão certa porque é um ato unilateral, depende da vontade dele. Como ele ainda não cumpriu com a palavra, não tem data, não”, disse Vendramini. Conforme informações de bastidores, houve uma conversa entre Bernal e o deputado e, durante o diálogo, o ex-prefeito reafirmou que se afastaria, porém, questionou se não seria melhor manter como presidente do partido uma pessoa sem mandato, que tem mais tempo para organizar o PP.