Empresário que atirou na barriga de músico em bar no centro da Capital era “amigo” da vítima

A polícia ainda investiga quais foram as motivações que o empresário Fauez Ayoub teve para atirar contra o músico e ex-integrantes do Grupo Acaba Lincoln Gouveia na noite do último dia 5 de outubro, quarta-feira num bar na rua Pedro Celestino, conhecido como “copo sujo”, na região central de Campo Grande.

Os dois personagens desse crime eram conhecidos e tidos como “amigos”. Segundo testemunhas, Lincoln e Fauez estavam sentados na mesma mesa e passaram a discutir sobre um assunto genérico. Os dois teriam levantado e a discussão esquentou quando o empresário sacou o revólver da cintura e atirou contra o músico.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu Lincoln até a Santa Casa onde foi operado e passa bem.

Ontem no final do dia Fauez Ayoub compareceu ao primeiro “DP” e entregou a arma,  prestou depoimento e teria sido liberado.

A Polícia Civil não quis divulgar o teor do que foi dito pelo empresário e nem explicar se ele teria porte de arma.

O bar onde ocorreu o crime é frequentado sempre pelas mesmas pessoas. Uma espécie de confraria onde os consumidores se encontram todos os dias.

Alguns dos presentes que estavam na hora da discussão não entenderam até agora porque a motivação da tentativa de homicídio.

Fauez  é irmão de Omar Ayoub, um ‘marchand” de obras de arte muito conhecido em Campo Grande.

Acaba – Criado em 1969, o Acaba é um grupo regional de raiz do Mato Grosso do Sul, que ficou conhecido por divulgar o folclore desde o antigo Estado de Mato Grosso.

Esse ano, o grupo completou 50 anos e gravou um DVD.