Empresário preso importou 22 pequenos aviões para serem usados no tráfico de drogas no Paraguai

O empresário paraguaio Ulices Cardozo foi preso pelas autoridades do país vizinho por tráfico de drogas. Ele tinha importado 22 aeronaves, que foram apreendidas em 6 de julho de 2015 num hangar do aeroporto de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a brasileira Ponta Porã e que virou rota para o tráfico de drogas.

Ulices Cardozo foi preso em sua casa localizada no Bairro de San Miguel, em Coronel Oviedo, por uma equipe chefiada pelo promotor de Justiça Isaac Ferreira.

Está sendo investigado que as aeronaves tinham matrículas e documentos falsos emitidos por funcionários da Direção Nacional de Aviação Civil (Dinac).

Elas foram usadas ​​para trazer cocaína da Bolívia e da Colômbia para o Paraguai. Os aviões foram entregues às Forças Armadas.

Os advogados de Ulices Cardozo afirmaram que ele foi detido e preso ilegalmente, uma vez que teria apresentado todos os documentos confirmando a venda dos aviões, que foram supostamente usados ​​por uma estrutura dedicada ao tráfico de drogas com base na cidade de Pedro Juan Caballero.

O Blog ainda vai voltar a este assunto.