Empresa alvo da PF era fornecedora do TRE que pode estar sendo monitorado por “câmeras piratas”

A Polícia Federal entrou hoje, em Campo Grande, na HB Engenharia, no bairro Vilas Boas. De acordo com informações do órgão é uma empresa de fachada que importava equipamentos eletrônicos sem notas, ou seja, contrabandeados do Paraguai e de forma fraudulenta, fornecia, inclusive, para órgãos públicos do Estado.

Entre eles está o TRE – Tribunal Regional Eleitoral, que de acordo com o contrato de R$ 159.000,00, e pregão eletrônico, contratou o serviço da empresa.

Policiais federais e agentes da Receita chegaram antes das 6h ao imóvel localizado na Rua Renato Vinholes Ferreira, no Vilas Boas, bairro localizado em região nobre de Campo Grande.

O dono da HB Engenharia e Segurança, Alexandre Hoffman Boreti, não tinha mandado de prisão, mas acabou sendo conduzido para a PF por ter em seu poder uma arma de uso restrito.

Hoffman reso durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal, na manhã desta quarta-feira (17), na Operação Contanier, tinha uma empresa de fachada para comprar produtos de sistemas de monitoramento do Paraguai e manter, assim, contratos com órgãos públicos do Estado.

A empresa HB Importações e Soluções tinha contrato era como TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O contrato é de outubro de 2018, para sistema de monitoramento do prédio do tribunal. Na casa de Alexandre, no bairro Vila Vilas Boas, os agentes encontraram uma porção de maconha para uso pessoal e uma pistola .380 do Paraguai, além de munições.

Pela arma, ele foi preso por transporte internacional de armas. Malotes com documentos, pastas com dinheiro e vários equipamentos eletrônicos foram levados pelos agentes da Receita Federal. Os tributos dos produtos não eram pagos devidamente, e Alexandre será autuado por descaminho.