Em resposta ao PCC e morte de PM, Operação Petra 2 em Maracaju já registrou duas mortes confirmadas

A guerra contra o crime organizado em Mato Grosso do Sul está declarada e o principal alvo é a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que está com ramificações nos municípios do interior do Estado.

Na madrugada desta sexta-feira (15), policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) deflagraram a Operação Petra 2 para cumprir mandados de busca e apreensão e também mandados de prisão em Maracaju (MS).

Ainda em andamento, a operação policial já registrou as mortes de dois criminosos durante confronto com o Bope. Nelson Maicon Ferreira Pereira e Cícero José Campo foram baleados, os dois integrantes do PCC foram encaminhados ao Pronto Socorro de Maracaju, mas não resistiram e faleceram.

Até o presente momento não se tem informações sobre a identidade dos indivíduos. Nesta semana, dois “soldados” do PCC foram até o portão da casa de um sargento da PM em Maracaju e gritaram que no município quem mandava era a facção criminosa.

Em fevereiro deste ano, um policial militar de 25 anos foi morto a tiros na frente de amigos e da namorada em Maracaju. Quatro suspeitos estão presos e um morreu em confronto com o Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Especiais.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o soldado PM Juciel Rocha Professor estava em uma lanchonete da área central quando o suspeito chegou e atirou nele. Juciel foi atingido por dois tiros na cabeça e dois nas costas e morreu no local. O suspeito fugiu, mas foi identificado. O caso foi registrado como homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.