Em plena safra, carregamento de 4 toneladas de banana com maconha seguia para Argentina

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) apreenderam, ontem (21), em Presidente Hayes, na área do Chaco paraguaio, um carregamento com 4 toneladas de maconha que estavam escondidas em uma carga de banana. As bananas e a maconha tinham como destino a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, e a apreensão só foi possível graças ao trabalho coordenado entre funcionários da aduana e os agentes da Senad.

 

Ainda durante a apreensão, foi detido Óscar Vera Cantero, de 38 anos, que estava dirigindo a carreta carregada com banana e maconha e informou que trazia as frutas e a droga desde o Río de la Plata. Os funcionários da aduana informaram que, durante a revista de rotina, detectaram algo de estranho com a carga e resolveram chamar os agentes da Senad para verificar.

 

Com o auxílio de um cão farejador, os agentes da Senad acabaram encontrando a maconha sob a carga de banana. Imediatamente, eles removeram a carga de banana e encontram a maconha em bolsas, que totalizaram 4 toneladas, tendo como destino a cidade de Buenos Aires, onde seriam comercializadas.