Em plena “Black Friday” na fronteira a bala “come solta” e homem é fuzilado no meio da ruan Caballero

Um homem que estava em um Gol foi assassinado na tarde deste sábado (7) na Linha Internacional entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (PY). Com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 105 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto e 3 em setembro.

Esse crime foi em maio a centenas de turistas que visitaram a região nesse final de semana quando foi realizado uma grande promoção tradicional de vendas a “Black Friday”.

A vítima foi identificada como Luan Silva, que trafegava no lado brasileiro da fronteira quando foi atacado por pistoleiros que usavam fuzis e pistolas. Ele foi atingido por vários tiros e o carro dele ficou em cima do canteiro central na Linha Internacional.

O caso foi atendido por policiais brasileiros e paraguaios, mas o Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso será investigado. Tinha muita movimentação no local na hora do crime e por sorte nenhuma pessoa que passavam por perto foi atingida pelos diversos disparos que foram feitos.

A Polícia investiga se Luan Silva tinha alguma ligação com o crime organizado na fronteira, já que este tipo de execução sempre é atribuído à disputada de traficantes e a facções criminosas que disputam o controle do tráfico de armas e drogas na região.