“Em nome do sem lei”: Suboficial paraguaio é preso com caminhonete roubada em Ponta Porã

O suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Julio Simón Mendoza Acosta, 29 anos, foi preso, ontem (04), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), circulando com uma caminhonete roubada na cidade sul-mato-grossense.

Trata-se da caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, com placa QAM-8438, de Ponta Porã (MS), roubada na cidade brasileira na noite da última quinta-feira (03) por volta das 22h3.

Após o roubo, a Polícia Civil de Ponta Porã comunicou de imediato a Direção de Investigação de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai, que realizou buscas pela caminhonete.

Na sexta-feira (04), o veículo foi visto transitando pela Rota 5, de Pedro Juan Caballero, com destino a outra cidade, já utilizando uma placa de origem paraguaia OBR-998, pertencente a uma Toyota, modelo Allion, de cor vermelha.

Durante a abordagem, os investigadores levaram uma surpresa ao encontrar o suboficial conduzindo o veículo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia de Amambay, enquanto a caminhonete foi entregue ao Ministério Público para posterior entrega ao proprietário de Ponta Porã.

O diretor da Polícia Nacional do Paraguai, comissário Victor Rios, manifestou que ao ter conhecimento do caso colocou o suboficial à disposição da Justiça.

O caso foi comunicado à direção de assuntos internos para que seja realizada uma investigação sobre o caso e identifique os compradores e outros integrantes da quadrilha que estaria realizando o roubo de caminhonetes na cidade de Ponta Porã.