Em MS monitoramento diário do Covid-19 traça o avanço da doença sem nenhum óbito. Ainda bem!

Uma luta diária na prática contra o Covid-19 e de olho nos números que são contabilizados a cada 24 hs. Na tarde desta terça-feira (24), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No boletim epidemiológico atualizado, os casos confirmados subiram para 24. Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos.

A maioria dos infectados continua sendo em Campo Grande, com 22 casos confirmados. Sidrolândia mantém um caso de uma paciente que retornou da Europa e Ponta Porã confirmou um caso de uma moradora que viajou recentemente para a Itália, epicentro da doença no continente europeu.

Como na análise em todo o Mundo, por aqui a velocidade do contágio também surpreende. Em um período de 10 dias deste mês, o Estado saltou de 2 casos, os primeiros anunciados, para 21, confirmados no domingo, que continuou na segunda. O dia com maior notificações foi 19 de março, com 8 casos.

De domingo para segunda-feira não houve aumento de casos confirmados, o que não pode ser considerado estagnação, já que há previsão de um pico nacional da Covid-19 para o período de 6 a 20 de abril, estimado a partir da curva de crescimento no País.

A notícia boa até o momento é que não houve nenhum registro de óbito em MS até o momento.