Em dia de aula, deputados são reprovados com nota zero e dão mau exemplo aos eleitores

Se voltassem pra escola a maioria dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul iriam reprovar de ano, pelo menos nos quesitos de responsabilidade e pontualidade.

Hoje, 05/06, na sessão que abriu os trabalhos do legislativo da semana o atraso foi mais de 40 minutos deixando uma plateia especial esperando ansiosamente.

O horário regimental para o início dos trabalhos é 9h00.

E o mau exemplo foi marcante para a plateia. Alunos da escola estadual Hércules Mayomone do curso técnico. Mais de uma dezenas deles esperaram pacientemente a preguiça dos nobres senhores deputados passar para a sessão começar.

O mais curioso é que os estudantes foram convidados pelo deputado Coronel David, do PSC, para conhecerem como é a dinâmica no local.

Surpreendentemente, David também chegou atrasado.

Lição do dia que os deputados ensinaram aos estudantes. “Faça o que eu digo não façam o que que faço”.

O que dizer dessa situação? No mínimo, “vergonha”. E olha que eles trabalham em plenário 3 vezes por semana, só.

Pasmem, o nobre presidente Junior Mochi, do PMDB, chegou com mais de uma hora de atraso.

Acompanhando o mau exemplo do presidente estão os atrasados: Grazielle Machado, PR, João Grandão, PT, Lídio Lopes, Pen, Maurício Picarelli, PSDB, Onevan de Mato, PSDB, Zé Teixeira, Democratas e Renato Câmara, PMDB.

Entre os faltosos e os que não apareceram no plenário, mas poderiam estar na casa, estao os deputados Marquinhos Trad, PSD, Angelo Guerreiro, PSDB, Beto Pereira, PSDB, Felipe Orro, PSDB, Eduardo Rocha, PMDB, George Takimoto, PDT, Mara Caseiro, PSDB, Marcio Fernandes, PMDB, Professor Rinaldo, PSDB, Paulo Correia, PR, Antonieta Amorim, PMDB (que está de licença médica).

O Blog do Nélio solicitou a assessoria de imprensa da Assembleia a lista de presença do semestre para saber quais são os maiores gazeteiros do parlamento.

Vamos ver se ela será entregue.