“Ele é meu vizinho”, justifica Odilon para fazer festa e brindar champagne com o dono do jogo do bicho

Odilon Jr, Eduardo Carvalho (assassinado), Jamil Name e Odilon de Oliveira - Jamilson Name e Odilon de Oliveira

Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és! Esse ditado popular tão utilizado para questionar a índole dessa ou daquela pessoa também está sendo usado pelos adversários políticos do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, candidato a governador pelo PDT nas eleições deste domingo. Desde o início de sua campanha, ele é acusado ter uma relação de amizade com o empresário Jamil Name, que é apontado como sendo o principal controlador do jogo do bicho em Campo Grande, e, inclusive, há uma foto circulado nas redes sociais em que aparece fazendo um brinde com o acuso de contravenção.

Durante entrevista concedida ao jornal MS1, da TV Morena, no dia 12 de setembro, a jornalista e apresentadora Bruna Mendes fez esse questionamento ao juiz federal aposentado, lembrando que no debate promovido pelo site de notícias Midiamax entre os candidatos a governador ele foi questionado pelo também candidato do PSOL, João Alfredo, sobre como acabar com o jogo do bicho no Estado. E, de acordo com ela, o magistrado aposentado respondeu que o crime deve ser combatido como todos os outros de contravenção e que isso não é de competência da Justiça Federal, justificando todo o seu tempo como magistrado.

A jornalista perguntou se ele, que gosta de prega em sua campanha eleitoral que vai combater todo tipo de crime, vai combater o jogo do bicho em Mato Grosso do Sul caso seja eleito governador. Odilon respondeu que o Estado de Mato Grosso do Sul deveria combater o jogo do bicho, pois é uma competência estadual. “É evidente que a Polícia, sendo eu eleito governador, irá combater qualquer tipo de crime, qualquer tipo de contravenção, como é o jogo do bicho”, disse.

Ela ainda questionou se o juiz federal aposentado, ao longo dos anos, teve algum relacionamento com algum contraventor e que falasse sobre as fotos dele circulando pelas redes sociais participando de uma festa com pessoas apontadas com envolvimento com o jogo do bicho. “Falando em fotografias, eu tiro fotografias nas ruas com engraxates e com qualquer pessoa. Tirei fotografia com o ex-senador Delcídio do Amaral, tirei fotografia com todos os prefeitos, tirei fotografia com o governador Reinaldo Azambuja na minha casa em 2013, quando ele, com a ex-senadora Marisa Serrano, foram me convidar para ser candidato a deputado estadual”, declarou.

Ainda respondendo ao questionamento, o juiz federal aposentado admite a existência da foto com o empresário apontado como contraventor. “Existe uma fotografia que, efetivamente, é de um vizinho meu, chamado Jamil Name, vizinho meu há ¼ de século e eu não vou recusar que as pessoas passem na minha casa, qualquer pessoa, eu não vou recusar uma fotografia, pois seria uma deselegância. E, outra coisa, eu não adivinho para saber se aquela pessoa tenha algum comprometimento com a Justiça. E, em segundo lugar, eu não posso pedir certidão negativa criminal de ninguém porque são milhares de pessoas que me visitam. Eu sou uma pessoa pública e muitas pessoas querem tirar fotografia comigo. E, em terceiro lugar, fotografia não contamina, a qualidade que uma pessoa tem não se transfere para mim e vice-versa. O mal que a pessoa alimenta no seu coração, na sua prática, também não se transfere”, alegou.

Ao ser novamente questionado se teria alguma amizade com Jamil Name, Odilon nega. “Amizade não existe. Eu não sou amigo de todos os meus vizinhos. Nós temos um relacionamento de vizinhança. Ele fez fotografia na minha casa como outros tantos vizinhos, então, essa fotografia não me compromete em absolutamente nada. Eu gostaria sim de que, quem faz esse tipo de crítica, mostrasse qual o meu envolvimento com o jogo do bicho. Agora, tirar fotografia com o vizinho é uma coisa normal”, finalizou.

No entanto, o magistrado aposentado não comentou o fato de o empresário Jamil Name ser apontado como o principal financiador da campanha política do seu filho, Odilon Júnior, à Câmara de Vereadores, quando acabou eleito, e, agora, à Câmara dos Deputados, pois tenta ser eleito deputado federal pelo PDT. Além disso, Jamil Name, agora, tenta emplacar o próprio filho, Jamilson Name, como deputado estadual na mesma chapa do juiz federal aposentado.

Com as declarações dadas à TV Morena, o juiz federal aposentado deixa subentendido que, se o “Fernandinho Beira-Mar” fosse seu vizinho, poderia tranquilidade frequentar a sua residência, beber com ele e ainda tirar fotografias. Ora senhor juiz, essa história não cola!

 https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/eleicoes/2018/noticia/2018/09/12/juiz-odilon-promete-regionalizacao-da-saude-e-nega-envolvimento-com-ex-funcionario-suspeito-de-desvio-de-dinheiro-da-justica.ghtml