Educação mal tratada: Frio já bate na porta e prefeito ainda não entregou os uniformes para creches e escolas

O jeito Marquito Trad de governar continua. Passados quatro meses à frente da Prefeitura, o novo alcaide ainda não cumpriu a promessa de campanha de entregar uniformes para as crianças das creches e muito menos para as das escolas da rede municipal. E olha que a estação mais fria do ano já começou e muitas crianças não têm roupas para enfrentar as manhãs geladas de Campo Grande.

Para agravar, notícias sobre o material escolar – cadernos, lápis, borracha, etc – ninguém sabe, ninguém viu. Além disso, conforme denúncias feitas ao Blog do Nélio, a distribuição de merenda nos Ceinfs está a conta gotas, ou seja, Marquito manda entrega comida suficiente para 15 dias e ordena que os diretores façam durar por 30 dias, ou seja, além de diretores, eles têm de ser milagreiros para fazer a multiplicação do arroz, do feijão, da carne, etc…

 As diretoras têm que se desdobrar para fazer com que a comida dê, pois, caso contrário, elas terão que arcar com a comida que faltar, pagando do próprio bolso. Há também falta de material de limpeza nas escolas e Ceinfs, pois até agora não foi feito o repasse dos convênios.

 Outro problema é o quadro de recreadoras dos Ceinfs, já que, além de reduzido, as pouca que têm faltam constantemente, pois uma pessoa tem de cuidar de 20 crianças, quando o certo é menos da metade disso.

 Com isso os problemas só aumentam e os pais e eleitores de Marquito ficam insatisfeitos com a qualidade do trabalho, pois pegam seus filhos mordidos, roupas trocadas, entre outros problemas.

 O prefeito ao invés de arrumar cargos comissionados para os aliados – já passam de mil em menos de quatro meses – deveria estar preocupado com a falta de funcionários nos Ceinfs. E como não bastasse tudo isso há rumores que irão corta hora de coordenador pedagógico dos Ceinfs. Aí sim a qualidade do trabalho pedagógico vai cair ainda mais.

 Enquanto não acontecer um acidente mais sério nos Ceinfs o prefeito Marquito não fará nada, pois ele só atua depois que o leite é derramado.