É presunto todo dia! Aumento de casos de homicídios assusta moradores de Pedro Juan Caballero

A escalada da violência em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), está causando pânico nos moradores. Se antes os casos de mortes eram de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e de armas, agora os cidadãos honestos também estão sofrendo com a onda de crimes na cidade fronteiriça.

O caso de um jovem brasileiro ter sido baleado ao abortar um assalto na noite da última quarta-feira (07) ligou o sinal de alerta entre a população da cidade paraguaia. Um casal foi perseguido por uma dupla a bordo de motocicleta e, ao visualizar vários jovens parados nas proximidades do Bairro Mangal, gritou por socorro.

Nisso, esses jovens pegaram pedras e lançaram contra os assaltantes que não tiveram outra opção que fugir, mas, antes, um deles realizou dois disparos de arma de fogo em direção ao grupo de jovens, ferindo o brasileiro John Wilhiam Villasboas, 18 anos, que foi socorrido pelos próprios amigos e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde se encontra internado em observação.

A onda de assaltos e homicídios na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero assusta os moradores da região de fronteira, já que os assaltantes atuam com extrema violência contra as suas vítimas. Transitar pelas ruas da cidade nos últimos tempos tem colocado os moradores em risco de eminente de morte ou de sofrer uma agressão.

A violência tem aumentado de forma alarmante na região, repercutindo até na cidade brasileira de Ponta Porã, onde os delinquentes têm cruzado a fronteira para atuar contra os moradores. Agora, os moradores das duas cidades cobram providências das autoridades para que as ações dos criminosos sejam interrompidas ou pelo menos reduzidas.