E o Bernal? Ex-prefeito está há 6 meses “fugindo” da Justiça por dívida com Unimed. Vai vendo!!!

Rei morto, rei posto! Depois que não conseguiu ser reeleito, o ex-prefeito de Campo Grande, Alcices Bernal, vive um verdadeiro inferno astral político e, pelo jeito, financeiro. A Justiça tenta, há seis meses, encontrar Alcides Bernal para cobrar uma dívida de R$10.959,01, contraída em contrato que ele estabeleceu com a Unimed Campo Grande em 2006 e não pagou.

Segundo a matéria, no início deste mês de maio, os advogados da Unimed ofereceram um novo endereço para citar o ex-prefeito da Capital, que não foi encontrado depois de seis tentativas dos Correios para lhe entregar o mandado de citação. A decisão a ser cumprida foi expedida pelo juiz Alexandre Corrêa Leite, da 13ª Vara Cível Residual de Campo Grande, em 5 de novembro de 2019.

“Defiro a expedição de mandado de pagamento, concedendo ao réu o prazo de 15 (quinze) dias para o cumprimento e o pagamento de honorários advocatícios de 5% do valor atribuído à causa”, afirmou o juiz no termo de conclusão da ação monitória. A cobrança da Unimed se refere a três parcelas do Plano de Saúde que Bernal contratou com a cooperativa em 2006, no valor de R$ 3,04 mil cada uma, além da multa e juros de mora.

“Inúmeras foram as tentativas de recebimento amigável do valor devido, todas infrutíferas”, alegou a Unimed, que por causa da falta de êxito em se chegar a um acordo, pediu para qualquer audiência de conciliação ou mediação fossem dispensadas. Os oficiais de Justiça, ainda não encontraram o ex-prefeito, que parece ter tomado chá de sumiço.

Vai vendo!!!