E o Bernal? Ainda não aposentou e recorreu ao TRE para reverter anulação de votos recebidos em 2018

Após dois anos da eleição para deputado federal em que não conseguiu se eleger, o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), decidiu recorreu ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para reverter a anulação dos votos recebidos em 2018.

A falta de noção de Bernal foi tanta, que o próprio TRE-MS indeferiu o pedido e extinguiu o processo. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrou o registro de candidatura de Bernal naquele pleito, com base na cassação de seu mandato pela Câmara de Vereadores, em 2014.

Na ação, com pedido de tutela antecipada, Alcides Bernal narra que os votos obtidos em 2018 “lhe permitiriam figurar na primeira colocação na relação de suplentes da coligação pela qual concorreu”. O progressista recebeu 46.734 votos naquela eleição.

Porém, o juiz eleitoral Djailson de Souza rejeitou o pedido e extinguiu a ação porque só TSE pode revogar a anulação dos votos, pois foi o tribunal superior que indeferiu a candidatura. A verdade é que o ex-prefeito deve estar sem o que fazer depois que perdeu o comando do PP e ocupa uma espécie de limbo político no Estado.

Vai vendo!!!!