E o Bernal? Agora inelegível! TJ valida cassação do ex-prefeito feita pela Câmara de 2014. Tomou!

O Tribunal de Justiça de MS, através da primeira Câmara Cível, depois de 4 anos acatou ontem o recurso que deram validade ao decreto que cassou o então prefeito da Capital Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

A decisão da Câmara Municipal estava suspensa pelo efeito de uma Ação Popular movida por Bernal que voltou ao cargo depois de uma verdadeira lambança do seu vice, Gilmar Olarte, e que acabou culminando numa grande operação do MPE denominada Coffee Break.

O retorno de Bernal não foi dos melhores, diga-se de passagem e a cidade sofreu com desmandos na saúde, educação e com a proliferação de buracos nas ruas da cidade.

A decisão do recurso da Câmara torna Bernal inelegível pelo prazo de oito anos e foi por maioria e seguindo voto do relator, o desembargador Sérgio Martins.

Os efeitos da decisão do TJMS entrarão em vigor com a publicação do acórdão do julgamento no Diário da Justiça.

A assessoria do vereador Cazuza (Progressista), um dos autores da ação popular, informou que a defesa vai recorrer. Bernal também deve recorrer, é claro.

Afinal, ele é sobrevivente político apesar de se mostrar um péssimo administrador, lhe resta terminar a carreira política com mais um mandato, nem que seja de deputado estadual.

A julgar pelo monte de acordo que não cumpriu…vai vendo!