É muita erva! Em menos de 24h, DOF e PF apreendem mais de 26 toneladas de maconha na fronteira

O fechamento da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul pelo governo do país vizinho para teoricamente conter o avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) continua a dar sinais claros de que se trata de uma bela medida burocrática. Nas últimas 24 horas, graças às ações de agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e de policiais federais, foram apreendidas na região fronteiriça mais de 26 toneladas de maconha traficadas do Paraguai para o Brasil.

A primeira apreensão aconteceu no sábado (13), na rodovia estadual MS-295, nas proximidades de Iguatemi (MS), quando os policiais do DOF fizeram localizaram um carregamento de 15 toneladas de maconha, que estava sendo transportado em fardos em meio a uma carga de milho a granel. De acordo com informações dos policiais, quando a carreta foi abordada, o motorista demonstrou muito nervosismo e logo os fardos de maconha foram localizados.

O motorista de 26 anos de idade, que disse que levaria a maconha para Curitiba (PR), foi preso em flagrante e levado para a Polícia Federal de Naviraí (MS), onde a droga foi descarregada e pesada. Já no domingo (14) policiais federais da delegacia de Ponta Porã (MS) apreenderam uma carga de 11 toneladas e meia de maconha que estava sendo escondidas em meio a uma carga de milho a granel que tinha como destino o Estado de São Paulo.

Depois de uma investigação, os policiais federais chegaram a galpão às margens da rodovia estadual MS-164, onde flagraram quatro homens que estavam ocultando a droga em meio ao carregamento de milho. Os quatro homens que foram presos em flagrante não tiveram seus nomes divulgados e foram levados juntamente com a droga, a carreta e um veículo para a sede da Polícia Federal em Ponta Porã, onde os acusados foram autuados em flagrante.