E a fronteira volta à rotina: pecuarista é executado a tiros durante emboscada em fazenda

Depois de um período de “calmaria”, a fronteira entre o Brasil e o Paraguai, mais precisamente na região de Mato Grosso do Sul, voltou a registrar casos de extrema violência, a maioria execuções encomendadas pelo crime organizado.

A última vítima é o pecuarista paraguaio Ramón Oliveira Benitez, que foi morto na noite de segunda-feira (19) durante emboscada em uma propriedade rural localizada na cidade paraguaia de Itanará, vizinha a Paranhos (MS). Uma testemunha que estava com a vítima conseguiu fugir e não identificou os autores.

Segundo o site Capitan Bado, Ramón estava em uma caminhonete Hilux com um amigo e, no momento em que o carona desceu do veículo, o pecuarista foi surpreendido por homens armados que dispararam diversas vezes contra o carro.

Benitez não resistiu aos ferimentos e morreu no local, sendo que, quando a Polícia chegou, a caminhonete estava ligada com as luzes acesas e a porta do passageiro aberta. A testemunha da execução disse que depois de descer do veículo ouviu diversos disparos de arma de fogo e correu, mas não conseguiu identificar os suspeitos.