É brincadeira? Motorista que transportava mulheres de detentos é preso com arsenal de guerra

O fornecimento de armas de grosso calibre para traficantes do Estado de São Paulo sofreu um duro golpe nesta terça-feira (26) por parte da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os agentes prenderam um homem de 41 anos de idade em Água Clara (MS) com quatro carabinas, seis pistolas, 2.810 munições, 30 carregadores para munição e uma mira holográfica.

O homem disse aos policiais rodoviários federais que trabalhava como motorista de esposas de presos no Estado de São Paulo e receberia dinheiro para levar todo o arsenal de guerra para o Estado vizinho. De acordo com a PRF, o suspeito dirigia um Ford Fusion, com placa de Guarulhos (SP), e foi abordado na BR-262.

Ele estava nervoso, os policiais suspeitaram e então fizeram uma revista minuciosa no veículo, sendo encontrado um compartimento com as armas, munições e R$ 6 mil em dinheiro. As armas transportadas no carro eram: três carabinas calibres 5.56mm e uma carabina calibre 7.62 mm, duas pistolas calibre .40 e outras quatro pistolas calibre 9 mm.

Ainda conforme a PRF, o suspeito disse que trabalha em São Paulo como motorista e leva esposas de presos para o interior do estado. Em um determinado dia aceitou fazer o transporte das armas.

Ele contou aos policiais que chegou a Campo Grande na segunda-feira (25), deixou o carro em um posto de combustíveis com a chave e foi buscar na manhã de terça-feira (26), seguindo viagem para São Paulo (SP), onde deixaria o veículo também em um posto de combustíveis.