E as mortes continuam…mais um é assassinado na fronteira com tiros de pistola. Número de mortos chega a 110

Um homem foi executado na manhã desta quarta-feira (18) por pistoleiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia de 115 mil habitantes, vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Com mais essa execução, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 110 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto e 9 em setembro.

A vítima foi identificada como Emerson Freitas de Oliveira, brasileiro, de 45 anos, natural de São Paulo (SP). Ela foi assassinada a tiros de pistola calibre 9 mm quando estava dentro do seu veículo estacionado na Rua Mariscal Lopez, em Pedro Juan Caballero.

Ele chegou a ser socorrido mas morreu em seguida.

Oriundo de São Paulo e empresário do ramo de entregas, Emerson foi apontado pela polícia paraguaia como um dos secretários do narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, atualmente recolhido no Presídio Federal de Mossoró (RN). O Corolla usado por Emerson tem placa da mesma cidade onde Pavão está preso.

Vários outros funcionários do traficante e até familiares dele foram mortos na fronteira nos últimos dois anos. Fontes policiais afirmam que a matança começou após Pavão romper com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em guerra pelo controle do crime organizado na Linha Internacional.

De acordo com a seção de investigações da Polícia Nacional do Paraguai, os pistoleiros estavam em uma picape Fiat Toro branca. Emerson caminhava em direção ao Corolla quando foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.