E ainda tem gente que cai nisso! Arrastadores dão golpe do “envelope vazio” e levam caminhonetes

Os arrastadores de veículos que agem na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai estão inovando e, além dos tradicionais assalto a mão armada e arrombamentos, agora estão usando o “golpe do envolve vazio” para subtrair, principalmente, caminhonetes.

Felizmente, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) está atentado à armação e, na manhã de ontem (14), conseguiram recuperar, na MS-164, na região conhecida com Trevo do Copo Sujo, uma caminhonete L200 Triton, que estava sendo levada para Ponta Porã (MS), após estelionatários enganarem o proprietário com o “golpe do envelope vazio”.

Os policiais faziam bloqueio na região, durante a Operação Hórus, quando abordaram o condutor do veículo, de 33 anos, que disse que estaria indo ao Paraguai para cotar preços de mercadorias. Sem saber precisar nem mesmo o nome do dono do automóvel e apresentar diversas contradições, os policiais fizeram contato com o proprietário da L200, que estava em uma delegacia da Polícia Civil de São Paulo capital registrando boletim de ocorrência.

A vítima afirmou aos policiais do DOF, que tinha sido vítima de um golpe, que ao anunciar a caminhonete à venda, estelionatários haviam lhe dado o “golpe do envelope vazio” e não conseguia mais falar com o suposto comprador do veículo. Questionado pelos policiais com relação ao seu envolvimento o homem de 33 anos falou aos militares que havia recebido o convite de um amigo para levar o automóvel a Ponta Porã e que receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte.

Ele afirmou ainda que o veículo estava estacionado em São Paulo com o dinheiro da despesa no interior e que tinha apenas que levar até rodoviária de Ponta Porã, deixando a chave sobre o pneu, para que um desconhecido pegasse. O homem e L200 foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.