E aí Marquito, acabou a grana do Estado para tapar os buracos? Assim vai ganhar o título do Bernal

Parece que os milhões de reais “doados” pelo Governo do Estado para que a Prefeitura de Campo Grande fizesse a operação tapa-buracos nas vias da cidade acabaram, pois, há dias, as ruas estão cheias de verdadeiras crateras deixadas pelo gestor anterior – Alcides Bernal, “O Senhor dos Buracos”.

Agora, a pergunta que não quer calar é a seguinte: prefeito Marquito Trad acabou o dinheiro do Governo? Parece que sim e uma prova disso são os buracos nas principais avenidas de acesso da região do Aero Rancho ao centro da cidade.

Quem passa pela Avenida Bandeirantes, por exemplo, quando chega à Avenida Afonso Pena para, desce do carro e reza um Pai Nosso por ter concluído o percurso sem bater o carro, ou pior ainda, atropelado alguém em decorrência da ação de desviar os inúmeros buracos.

O mesmo acontece quem pega a Avenida Presidente Ernesto Geisel depois de cruzar a Avenida Manoel da Costa Lima, indo em direção ao centro da cidade. Além de ter uma das pistas comprometidas pelo desmoronamento da via devido à falta de planejamento quando a avenida foi pavimentada, agora as outras pistas que sobraram estão tomadas por crateras que, na próxima chuva, vão ficar tão grandes que serão capazes de engolir os veículos.

No Vilas Boas e no Tiradentes as crateras insistem em aparecer.

Recapeamento

A desculpa do prefeito Marquito Trad em não dar continuidade à operação tapa-buraco está na parceria com o Exército, que deve iniciar nos próximos dias o recapeamento das avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro e das ruas Brilhante e Guia Lopes.

A parceria garantirá qualidade superior às vias, que terão pavimento feito com uma técnica chamada polimerizada. É um tipo de asfalto mais flexível e que traz um tempo de vida útil mais longo, sem sofrer lombadas ao longo da via, devido ao tamanho e peso dos ônibus.

No entanto, senhor prefeito, isso não impede de tapar os buracos das vias enquanto o esperado recapeamento não começa, afinal, estamos falando de vidas humanas e danos materiais caros para a população que ajudou a lhe eleger.