E a guerra continua: mais dois homens são executados a tiros na fronteira. Quem vai parar com isso?

A guerra entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas e de armas na fronteira do Paraguai com o Brasil continua fazendo mais vítimas.

Na madrugada deste sábado (13),  mais dois homens foram executados a tiros de fuzil em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Trata-se do 79º assassinato somente neste ano na região fronteiriça, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho e 7 em julho.

As vítimas são paraguaias e foram identificadas como Robson Giovanni Acosta Pereira, 25 anos, e Pablo Augusto Ramírez Bareiro, 22 anos. A dupla circulava nas proximidades da Lagoa Ponta Porã por volta das 2h, em veículo Nissan Skyline, quando foi surpreendida por tiros disparados pelos ocupantes de uma caminhonete Toyota Hilux.

Desgovernado, o carro das vítimas bateu em muro e a dupla faleceu na hora. Os autores dos disparos fugiram e a Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso, sendo que a principal hipótese é o ajuste de contas entre o tráfico de drogas.