E a cruel luta continua! Saúde entra em colapso enquanto rave reúnem 500 “numa boa”

Nem o número alarmante de mortes por Covid-19 registrado nos últimos dias e a fiscalização da Polícia Militar e Guarda Municipal têm inibido a realização de festas clandestinas em Campo Grande (MS). Na tarde de ontem (28), uma festa rave clandestina foi encerrada em uma chácara no Jardim Seminário com mais de 500 pessoas.

A ação contou com a participação da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Militar e Detran. Conforme informado pela Guarda, a rave começou na noite de sábado (27) e várias denúncias foram realizadas por moradores da região através do 153. No local, equipes da GCM, PM e Detran se dividiram para encerrar a festa e realizar teste do bafômetro no trânsito de saída do local.

Ao total, cinco pessoas foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro por quebra de medida sanitária, sendo elas um participante, o organizador, dono do bar e responsável pelas bebidas. De acordo com a GCM, o participante também estava com porções de ecstasy, maconha e cocaína.

No momento em que as equipes de fiscalização se aproximavam, pessoas que estavam na festa já se direcionavam para fora do local a pé. Outros que estavam de carro foram parados pelo Detran. Até o momento não há informações sobre presença de adolescentes na rave.

Já na fiscalização realizada pelo Detran foram realizados 33 testes de bafômetros e emitidas sete notificações. Das sete, uma estava sob efeito de álcool e outras seis se recusaram a fazer o teste. Nenhum veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran.

De acordo com a moradora, de 34 anos, que preferiu não se identificar, festas na região são recorrentes. “Começou no sábado e só terminou hoje porque foram várias denúncias. Essas pessoas sem proteção nenhuma, sem máscara. Estamos com pessoas paradas aqui nas porteiras por estarem bêbados e com documento de carro atrasados”, diz. Com informações do site Campo Grande News