Metralhado! Dono de Lava Jato é executado na fronteira e número de mortes no ano sobe para 18

Depois de uma falsa calmaria, a chapa voltou a esquentar na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Na tarde de ontem (27), mais um homem foi executado em Ponta Porã (MS) e, com esse assassinato, o número de mortes no ano chega a 18, sendo que foram 8 mortes em janeiro e 10 em fevereiro.

A última vítima foi identificada como Sérgio Everton Gonçalves de Sousa, 24 anos, e foi executado no Residencial Ponta Porã 1. De acordo com uma testemunha, um veículo SUV preta com placa do Paraguai entrou no Lava Jato Prime e um homem usado uma bala-clava (máscara) desceu do carro com um fuzil nas mãos e atirou contra Sérgio de Sousa até descarregar toda a munição da arma.

A testemunha disse que apenas se protegeu e que a vítima do assassino foi o único alvo. O motorista da caminhonete ficou no carro que estava ligado e depois do crime o pistoleiro voltou para o carro, deixando o local. A testemunha disse que acionou o SAMU, mas quando os socorristas chegaram apenas atestaram o óbito de Sérgio de Sousa.

Peritos da Polícia Civil que estiveram no local recolheram diversos cartuchos de calibre 5.56 e de pistola calibre 9 mm, o que indica que mais de uma arma foi usada no homicídio, apesar da testemunha não ter relatado isso para a Polícia. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Ponta Porã.