Dona de bordel em Dourados lidera protesto de comerciantes em frente à casa do prefeito

Um mundo está complicado mesmo e não está fácil para ninguém. Quem o diga a empresária Isa Jane Marcondes, dona de um bordel tradicional em Dourados, que liderou, ontem (29), o protesto de um grupo de comerciantes em frente à casa do prefeito Alan Guedes (PP) contra as restrições impostas ao setor pela Prefeitura para tentar conter o aumento de novos casos de Covid-19.

Em vídeo feito em frente à residência do prefeito, ela aparece de boné, supostamente falando com Alan Guedes, cobrando a presença dele no local, o que não ocorreu. Guardas municipais acompanham toda a movimentação. O prefeito disse que respeita a opinião de todos, entende a situação dos comerciantes, mas afirmou que as medidas adotadas em Dourados seguiram decreto estadual, elaborado com base em orientação científica.

Segundo ele, as medidas serão mantidas, pelo menos até o dia 4 de abril, como está definido. “Enquanto isso, estamos fazendo nossa parte, que é trabalhar para ampliar os leitos de UTI. Amanhã [dia 30], mais cinco entram em operação em hospital particular e esperamos para a próxima semana abrir mais dez no Hospital da Vida e 20 no HU”, afirmou o prefeito ao site Campo Grande News.

Ele lembrou que todas as entidades representativas do comércio que procuraram a prefeitura foram recebidas. Entretanto, o prefeito não escondeu o descontentamento pelo protesto em frente à sua casa, onde mora com a esposa e dois filhos pequenos. O protesto na frente da casa do prefeito é sequência das manifestações que aconteceram durante a tarde no Centro e em frente à Câmara de Vereadores. O grupo chegou a se sentar no meio da Marcelino Pires, principal avenida da cidade, para chamar atenção para as suas reivindicações.

Em um outro vídeo compartilhado no WhastApp após o protesto em frente à casa do prefeito, Isa Jane convocou outros comerciantes da cidade, para irem até a Prefeitura amanhã pela manhã, para cobrar que o prefeito revogue as medidas. Jane Marcondes foi candidata à vereadora pelo Podemos e falava abertamente durante a campanha que era dona de “zona”. Chegou a ser acusada de ameaçar adversários de expô-los em rede social como clientes do bordel. Jane teve 467 votos.

Determinação estadual – Assim como em todas as outras cidades de Mato Grosso do Sul, na última quinta-feira (25) Dourados decidiu seguir o decreto estadual que determina toque de recolher das 20h às 05h de segunda à sexta-feira, e das 16h às 05h aos finais de semana. No município só está permitido o funcionamento de serviços essenciais à população. A medida vale até 04 de abril.