Domingo no parque. Tem criança? Sim. Tem água suja? Sim. Tem matagal? Sim. Cadê você Marquito?

parque-soter2O Parque Ecológico do Sóter, que foi criado em 2004 como parque modelo, tem área verde com 22 hectares, quadras poliesportivas, pista de skate pista de cooper e ciclismo. Ou seja, o parque tem tudo isso, menos a presença do prefeito Marquito Trad, pois, disso tudo que citei, nada está operante, e o que é pior, risco iminente para crianças e adultos que insistem que frequentar o local.

 A grama não vê corte há meses, a área verde virou uma verdadeira floresta para abrigar marginais, o espelho d’água só vê água da chuva e virou uma piscina para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de inúmeras doenças, que vão desde a dengue até a zika.

Os banheiros estão depredados, enquanto o lago foi engolido pelo assoreamento. Da ponte, a areia e vegetação sufocam a água, que corre escassa para uma galeria. Em resumo, o Parque do Sóter está um verdadeiro abandono.

IMG_5366Isso porque o prefeito Marquito Trad, assim que assumiu, deu entrevista na TV Morena, ao vivo, de que iria recuperar praças e parques, mas, passados mais de 15 dias, nada foi feito ou pelo iniciado. O local, que antes, sempre teve a grama cortada, hoje nem luminárias funcionam.

 O Blog do Nélio apurou junto às poucas pessoas que se arriscam em frequentar o Parque que o local está entregue aos marginais e usuários de drogas. O perigo é eminente e a Prefeitura não faz nada.

 Uma história triste que está longe de acabar. Não é mesmo senhor prefeito?

IMG_5365IMG_5373