Doleiro brasileiro: Justica do Paraguai renova ordem para capturar o doleiro brasileiro Dario Messer

Horácio Cartes, presidente do Paraguai e Dario Messer
O juiz de instrução penal Miguel Tadeo Fernandez reiterou ontem (30) o mandado de prisão contra “doleiro dos doleiros” Dario Messer, que é procurado pela Justiça do Brasil e do Paraguai.

Em 3 de maio passado, na sequência de um mandado expedido pela Justiça do Brasil que exige a captura Messer, investigado por crimes de organização criminosa, corrupção activa e passiva de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, foi emitido o primeiro mandado de prisão contra o “irmão espiritual” do ex-presidente Horacio Cartes no Paraguai.

Em seguida, o juiz Fernandez reiterou várias vezes o pedido de captura de Messer, mas até agora não há resultados. O empresário e cambista Dario Messer está na lista dos 45 doleiros que têm mandado de prisão expedido pela Polícia Federal do Brasil. Todos estão envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro que atinge US$ 1,652 bilhão.

Por causa da amizade que tinha Cartes e Messer, quando o primeiro era presidente, dizia-se que a busca do fugitivo não avançou. Porém, com o atual governo de Mario Abdo Benitez, estão disponíveis dados sobre o seu possível paradeiro.

O empresário Juan Ernesto Villamayor, quando assumiu o cargo de ministro do Interior, disse que daria celeridade nas buscas. No entanto, até agora os resultados são nulos em matéria de buscas e nada se sabe sobre o “irmão” de Horacio Cartes.