DOF apreende veículos com R$ 1,2 milhão em contrabando muita muamba em circulação

Com o imbróglio de abertura ou não da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, os contrabandistas continuam agindo a todo vapor na região. Para infelicidade deles, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também está na ativa, apreendendo boa parte das mercadorias ilegais.

Na manhã de ontem (29), dois veículos carregados com produtos de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal, avaliados em R$ 1,2 milhão, foram apreendidos pelo DOF, como parte da “Operação Hórus”, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-379, região de Laguna Carapã (MS).

Os policiais abordaram os condutores dos veículos VW Gol branco e GM Classic preto, que estavam parados em uma estrada vicinal próximo à rodovia. Foram apreendidos 819 Smartphones da marca Xiaomi (diversos modelos), dois aparelhos MacBook e 01 iPad, 84 receptores para TV, 214 equipamentos para informática e 140 carretilhas de linhas para pesca.

Os dois homens, de 21 e 24 anos de idade, contaram aos policiais que pegaram a mercadoria na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS), e que foram contratados para entregar em Dourados (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita Federal de Ponta Porã.