DOF apreende carreta com 45 mil pacotes de cigarros. Ué, a fronteira não está fechada?

Mesmo com a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul teoricamente fechada pelo Exército paraguaio em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em ação conjunta com policiais militares do 12º BPM de Naviraí, apreenderam, ontem (31), uma carreta transportando 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do país vizinho.

Ao interceptarem o veículo, os policiais constataram o veículo era roubado e “esquentado” com documentação e placas frias. A apreensão ocorreu durante policiamento ostensivo na rodovia estadual MS-295, na região de Eldorado (MS). Os policiais sinalizaram com ordem de parada aos motoristas da carreta e de uma camionete Toyota Hilux, que não obedeceram e fugiram. As equipes fizeram acompanhamento tático por cerca de 15 quilômetros.

O condutor da Hilux não foi localizado, enquanto o condutor da carreta pulou do veículo ainda em movimento, mas foi alcançado e preso. O homem, de 25 anos, por conta do tombo ao pular, acabou sofrendo lesão em um dos tornozelos.

Durante a checagem dos dados da carreta, os policiais constataram indícios de adulteração na identificação da carreta e registro de roubo/furto do cavalo mecânico. O caso foi repassado para a Polícia Federal de Naviraí. A pergunta que não quer calar é: como continuam passando drogas e cigarros pela fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul que se encontra fechada?

Aí tem!!!!