Deu ruim: traficante fã do Mickey procurada em MS é presa no aeroporto de Porto Alegre

Traficante cara de pau que levava droga do Paraguai para o Amazonas, passando por Mato Grosso do Sul, se deu mal neste fim de ano. Sabendo da rota da bandida, a Polícia do Estado começou a investigá-la e descobriu que a pilantra estaria em Porto Alegre (RS), passando as festas de fim de ano com o namorado.

 Não deu outra, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul foi acionada pela de Mato Grosso do Sul e prendeu a traficante, no fim da tarde desta quarta-feira (28), no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha.

Condenada a cinco anos e dez meses de prisão, a mulher tem como histórico o tráfico por uma rota que tinha origem no Paraguai e passava por Mato Grosso do Sul, com destino final a Manaus, capital do Amazonas, onde ela morava.

Segundo a Polícia Civil, a traficante trazia principalmente maconha e cocaína do país vizinho. Em Porto Alegre, a mulher – identificada como Fernanda Caroline Chaves Pinho, 23 anos – estava há seis semanas, visitando o namorado, que, segundo a Polícia, não teria relação com tráfico de drogas.

A Polícia gaúcha passou a monitorar a traficante a pedido da polícia de Mato Grosso do Sul. Ela foi presa quando embarcava com destino a Manaus e não portava entorpecentes no momento da prisão.