Desrespeito se espalha entre bancos com demora e outras irregularidades, mas o lucro, ooo!!

O que era para ser exceção nas agências bancárias de Campo Grande virou regra. E uma regra que prejudica muito os usuários.

Cinco agências bancárias, duas do Bradesco, uma do Banco do Brasil, uma da Caixa Econômica Federal e outra do Itaú/Unibanco  foram autuadas pela  fiscalização do Procon durante visitas realizadas nos dias 12 e 13 de agosto.

Esse empenho do órgão é uma das ações do programa Fila Zero, que tem como objetivo levar as organizações de crédito a desenvolverem seu trabalho de atendimento ao consumidor obedecendo o que estabelecem as normas legais.

Em todas as unidades  fiscalizadas pelo Procon Estadual foram  detectadas irregularidades que, de forma sistemática e em repetidas vezes, já  foram motivo de autuação dessas mesmas  agências, que insistem em permanecer  prejudicando.

A campeã na demora é a agência do Bradesco da rua  Cândido  Mariano, 1 541, onde há demora excessiva para o atendimento.

Além da demora outras irregularidades foram detectadas repetidamente  em todas as unidades de crédito visitadas, como é o caso da emissão de  comprovantes de atendimento em papel termossensível, não existência de senhas prioritárias para atendimento  em mesas e falta de  registro de horário de saída nesse tipo de procedimento. A maioria das agências não possui placa ou cartaz identificando local para atendimento preferencial para gestantes, lactantes, mães com crianças ao colo, idosos e portadores de necessidades especiais ou de síndrome de autismo.

Já na agência do Itaú/Unibanco não é respeitada a prioridade especial a que têm direito pessoas com idade superior a 80 anos. Todas as diligências foram provocadas por denúncias de consumidores por meio do telefone 151 ou pelo aplicativo “fale conosco” que é parte integrante do site www.procon.ms.gov.br. O consumidor dispõe, também de outras maneiras para denunciar, ou seja,  o aplicativo de watsapp com o número  9 9158 0088, ou pessoalmente na sede  do Procon Estadual na rua 13 de Junho 930.